Cinco tendências para o mercado de Smart TVs

A CES dita tendências do mundo tech anualmente, e com as smart TVs não é diferente. A edição deste ano, realizada entre os últimos dias 5 e 8, em Las vegas, viu passar vários modelos com características similares entre si, o que indica o caminho que as principais fabricantes irão adotar daqui para frente.

Servindo de palco para marcas como LG, Samsung, Sony e Panasonic, o evento mostrou aparelhos 4K com suporte HDR, muitos painéis OLED e desenhos inovadores. Confira os destaques do que rolou na CES e saiba quais são as principais tendências para o mercado de Smart TVs em 2017.

1) 4K HDR
O 4K já pode ser considerado o padrão das smart TVs. A tendência vinha sendo observada há algum tempo, mas a novidade agora é a presença unânime da capacidade HDR. O recurso foi visto em todos os lançamentos da CES, de diferentes marcas.

2) OLED
O painel de OLED também foi adotado por grande parte das fabricantes. A tecnologia foi vista nas smart TVs da Sony, LG e Panasonic, o que mostra como o sistema de emissão de luz por meio de diodo orgânico deverá estar em alta em 2017.
A principal vantagem desse display é que os pixels são iluminados um a um, resultando em controle de brilho e contraste superiores em relação ao LCD/LED. Com o uso massivo pelas companhias, a expectativa é que o custo caia.

3) QLED
Se quase todas as marcas apostaram no OLED, a Samsung saiu na frente e apresentou um painel QLED. A novidade consiste na utilização de um material chamado Quantum Dot, que permite reproduzir cores com qualquer nível de brilho.
Isso significa, segundo a companhia, que os aparelhos com QLED conseguem exibir 100% do volume de cor – na prática, os detalhes e pretos são mostrados de forma mais intensa. Os três modelos anunciados pela sul-coreana – Q9, Q8 e Q7 – trazem a tecnologia, que pode causar impacto no mercado de smart TVs ainda este ano.

4) Ultrafina
O design ultrafino é perseguido pelas fabricantes há muitos anos, mas a LG se superou com a Signature OLED TV W. Com um painel de impressionantes 2,57 mm de espessura, a smart TV é tão leve que pode ser presa à parede apenas com ímãs.

5) Enfeite para a casa
Se depender da Samsung, o corpo ultrafino não será o único caminho a seguir. A companhia acaba de apresentar a Lifestyle TV, um aparelho que se transforma em um quadro digital quando não está sendo usado como televisão. Com uma moldura idêntica a de um quadro tradicional, a smart TV se integra visualmente com os objetos da casa, permitindo a exibição de fotos e obras de arte.

 

Fonte: TechTudo

Uma resposta para “Cinco tendências para o mercado de Smart TVs”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *